quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

LOLA



Depois de seis anos estudando quase o dia inteiro, mais três anos de residência trabalhando com subpreço – quase de graça - para o SUS, sem proteção da CLT, absolutamente a semana inteira, se arriscando em hospitais de péssimos recursos, plantões intermináveis eles sempre têm uma nova história, muitas vezes bizarra, para contar.
Capazes de dar as piores notícias com as palavras mais doces do mundo são inteligentes e “quase sempre” as melhores pessoas; mas todo mundo precisa dar um tempo no trabalho e médicos não são diferentes.
Na realidade, eles provavelmente sofrem o dobro para equilibrar a vida pessoal com a profissional mudanças de planos são inevitáveis, além do estresse com o qual tem que lidar. Planos são cancelados com mais frequência do que qualquer mulher gostaria, e o Dr. Eduardo não foge à regra.
Ed é cirurgião competente, oriundo de família de poucas posses batalhou muito para entrar numa faculdade pública,aluno brilhante,respeitado entre seus pares tem uma vasta experiência em sua especialidade,seu trabalho,sua paixão.
Talvez a dedicação desmedida pela profissão seja a causa da sua desastrosa vida amorosa.
Já casou, descasou, perdeu a conta das namoradas que teve e até a uns meses atrás estava resolvido a não namorar mais.  
Namorada dá muito trabalho dizia, além do mais agora quase aposentado quero gozar da liberdade de ir onde quero a hora que quero da forma que quero, sem precisar dar satisfações a ninguém.
Mas  vida acontece no inesperado, nos desvios, nas alterações de rota
Encontrei Ed casualmente num bar na Vila Madalena, foi assim que conheci através dele: LoLa.
Não sei para que uma história de amor foi acontecer comigo agora, justamente agora, não sei para que fui andar por aí, devia ter ficado quieto no meu canto.
Tenho 50, meu tempo para viver cada dia é mais curto e esse cabelo grisalho, que procuro esconder junto com a carequinha de padre, raspando todo cabelo que me resta: me revela; e sabe ela? O tempo dela sobra, sempre avoada habita em outros mundos esbanjando suas horas nos seus 20 anos e o cabelo pasme!!! Cor de rosa.
Sou madrugador você sabe, gosto de acordar cedo, tomar um laudo café da manhã e ela? Não acorda antes do meio dia. 
Gosto dela, de atender seus caprichos, embora às vezes não saiba muito bem o que ela quer ou o que ela diz. Seu bom humor me eleva, adoro as duas covinhas que se fazem do lado direito do seu rosto quando ela sorri, do seu cantarolar enquanto escova os cabelos e do seu jeito desarrumado e desastrado de ser.
Toda vez que lembro dela, me sinto renovado, me faz tão bem poder pensar, relembrar e viajar nas minhas memórias e lá encontrar momentos vividos com ela. Tudo nela é surpreendentemente e irresistivelmente estranho e inesperado.
As vezes a convido para sair, ir ao cinema ou jantar num bom restaurante, mas quem disse que ela quer voltar para casa, diz que a noite é uma criança e me arrasta para um show de rock ou, você não vai acreditar, para um ensaio de escola de samba.
Quando me nego a acompanha-la numa dessas roubadas, ela pinta a boca e sai.
Chega de madrugada e num abraço me oferecendo a boca, esqueço da angustia da espera e me rendo.
 - Meu amigo! Sinto lhe dizer mas acho que essa novela não durará muito não.
- Companheiro, eu sei que ainda vou penar com essa garota, mas...Já valeu a pena. !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário